quinta-feira, 29 de julho de 2010

A origem do HD e seus nomes./Curiosidade




O primeiro HD (305 RAMAC), ou disco rígido na época, foi desenvolvido pela IBM em 1957, com uma capacidade de 5Mb. Em 1973 a mesma IBM lançou o modelo 3340 "Winchester", nome que ficou popularizado e hoje está em desuso.
O nome disco rígido (hard disk) foi criado para ser chamado por oposição a disco flexível (do inglês, “floppy disk”).

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como surgiu o Primeiro Hacker ? / Curiosidade



O primeiro hacker a surgir foi em um acidente. Um jovem de 16 anos brincava em frente ao seu computador jogando, via modem, seus jogos em rede quando percebeu que sem querer tinha entrado em um sistema de segurança de uma das empresas mais fortes do EUA. Nasce ali o primeiro ser humano capaz de quebrar as barreiras da informação.
Aprofundando mais em seus conhecimentos, esse jovem se torna um ser que até hoje mete medo em milhares de pessoas que tem seu negócio na internet, ou mesmo os simples navegantes da rede.

VIDA DE INSETO /Curiosidade





Em 1943, durante o desenvolvimento do computador Mark II um relê dentro do computador falhou, e os pesquisadores demoraram um mês para descobrir um inseto morto, uma mariposa, dentro de seus contatos. Hoje o termo bug (inseto em inglês) é utilizado para designar paquenas falhas em softwares, que vão de pequenas pertubações até prejuízos graves.

Seguidores