quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pequenas Diferenças Windows x Linux

No mundo hoje existem milhares de sistemas operacionais com empresas diferentes entre elas abaixo:
• Microsoft
• Macitosh
• IBM
• Solaris
• Fenix
• Linux
• Google (essa é o mais novo sistema dentro do mercado)

Muitas empresas brigam no mundo o topo de melhor sistema operacional.
Bom as primeiras diferenças entre Linux e Window são como você o encontra no mercado, por exemplo:
o Windows você pode encontrado em qualquer feira, camelô por todo o Brasil, com preços variaveis com R$10,00 a R$15,00 reais de acordo com sua funcionalidade de forma pirata.

Windows: software proprietario licenças em até 10 maquina.
Linux: Software livres pode ser compartilhada.

Windows: tem apenas uma opção windows
Linux: existe varias distribuições de acordo com a seu gosto.

Windows: é alvo de toda ameaça virtual na grande teia mundia.
Linux: é livre de virus.

Windows: exige mais reboots e reformatações devido à instalação de novos programas e à instabilidades do sistema e aquelas induzidas por vírus
Linux: foi projetado para não necessitar de reboot (quando instala um programa não precisa reiniciar a máquina) e muito menos reformatações periódicas.

Windows: é desenvolvido por um número limitado de técnicos, em ambiente privado corporativo, na forma de uma empresa privada tradicional do século 20.
Linux: e outros Sistemas Operacionais Open-Source (código aberto) é desenvolvido por um número ilimitado de colaboradores, a chamada comunidade global do software livre, apoiada na internet, onde todo e qualquer problema por mais complexo que possa parecer, acaba se transformando num problema trivial, daí o Linux ter menos Bugs, numa forma de produção colaborativa típica do século 21.

Windows: é menos usado em servidores, e mais usados em desktops.
Linux: é mais usados em servidores, e menos usados em desktops.

Vantagens
Windows: é mais facil sua instalação e com mais numeros de programas usaveis em sua familia windows.
- É mais facil de se aprender suas funções.
- É encontrado em qualquer feira pirata com preços abaixo do mercado.

Linux: apesar de ser software livre, voce não precisa pagar para ter sua licença.
- Não tem virus.
- Pode ser encontrado apostilas de instalação na internet e seus possiveis distros.
- É usável em qualquer micro com pequemas configurações. (memória de 128Mb)

Desvantagens
Windows: a microsoft não dara mais suporte ao windows xp em 2014, iso quer dizer vair aposentar esse sistema operacional, e os usuarios terão que migrar para o windows seven.
- Sua chave (serial) é valido apenas para softwares original e ao conectar na internet tera que baixar atualizaçoes.
- Muitas atualizações para ocupar espaço, para quem não tem dinheiro é preciso comprar hd e instalar mais memorias ao seu micro.

Linux: quase ninguem nem sabe da sua existencia.
- Muito dificil vir instalado todos os programas quando ao comprar em uma loja.
- Dificil sua configuração para alguns.
- Tem poucos programas úteis.

Afinal apesar das diferenças temos sempre que optar por aquele que sempre atende nossas necessidades, mais ainda não somos ignorantes de aprender com outros sistemas e deixar de pagar por softwares piratas e aderar - se ao softwares livre, assim deixaremos de nos prender a softwares com ameaças incorregiveis.

A criação do disquete


Em 1967, David Noble, da IBM criou um disco de 8 polegadas e 80 kB que era somente para leitura, mas logo descobriu que a sujeira estragava rapidamente o disco. Assim, criou a capa que encobre os disquetes, e que se tornaram sua marca característica. Em 1975, o tão-famoso disco de 5 1/4 polegadas foi criado, mas a fábrica que o construíu não viu futuro para ele e o projeto foi arquivado. Somente em 1978 estes disquetes começaram a ser distribuídos, e logo se tornaram muito populares. E finalmente, em 1982, a Sony criou o disquete de 3 1/2 polegadas, que funcionavam apenas nos seus computadores. Mas logo outros fabricantes começaram a usar o formato e ele se tornou dominante na indústria. Embora a capa que o recobria agora fosse dura, o disquete continuava sendo chamado de "disco flexível".

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quem inventou o mouse?

Você sabe quem inventou o mouse? Aquele famoso ratinho cujo você esta com a mão em cima dele neste exato momento....

O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 1925, no Oregon, EUA, trabalhou no Instituto de Pesquisa de Stanford, onde desenvolveu o "ratinho de mesa". Sua primeira versão era feita de madeira, movia-se sobre pequenas rodas e tinha apenas um botão. A popularização do equipamento, tão indispensável hoje, começou bastante tarde, quando em 1982 a Appel lançou o sistema de "apontar e clicar", mesmo ano em que ganhou mais uma tecla.

Primeiro mouse


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Emoticons


Os emoticons foram criados para passar mensagens simples, inteligíveis em qualquer idioma, e muitas vezes servem para amenizar um comentário que poderia parecer agressivo. Substituindo a gama de sons e expressões corporais que a palavra escrita não permite sintetizar, servem para mostrar ironia, sarcasmo, confusão, que é uma brincadeira, ou que a pessoa não ficou aborrecida com o interlocutor ao negar-lhe algum pedido. Bem melhor dizer Não :-) do que simplesmente negar...

Exemplos de Alguns Emoticons:


Feliz :-)
Dengoso ;^)
Tampinha, feliz :)
Uma garotinha 8:-)
Piscando o olho ,-)
Mulherão :-)8<
Exultante (:-)
Tagarela :-0
Muito triste (:-(
Mente como Pinóquio :----}
Triste, chorando ;-(
Deslumbrado #-)
Chorando :,(
Fumante :-Q
Irônico, piscando o olho ,-}
Usando walkman [:-)
Um beijo procê! :-*
Cochichando :-”
Um beijão babado procê! :-X
Pirata P-(
Cético :-/
Abraços []s
Sarcástico :->
Um novo pequeno amigo :]
Berrando :-V
O papa +O<:-)
Dizendo com sorriso :-d
Itamar Franco ?:-)
Indeciso :-\
Cyro Gomes ,:-)
Sorriso charmoso :-7
Delfim Netto 8-]

Como surgiu a Internet?


O que hoje forma a Internet, começou em 1969 como a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency, ou Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, uma subdivisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Ela foi criada para a guerra, pois com essa rede promissora, os dados valiosos do governo americano estariam espalhados em vários lugares, ao invés de centralizados em apenas um servidor. Isso evitaria a perda desses dados no caso de, por exemplo, uma bomba explodisse no campus. Em seguida, ela foi usada inicialmente pelas universidades, onde os estudantes, poderiam trocar de forma ágil para a época, os resultados de seus estudos e pesquisas.

Em Janeiro de 1983, a ARPANET mudou seu protocolo de NCP para TCP/IP. Em 1985 surge o FTP.
Contudo, a Internet como hoje conhecemos, com sua interatividade, como arcabouço de redes interligadas de computadores e seus conteúdos multimídia, só se tornou possível pela contribuição do Cientista Tim Berners-Lee e ao CERN, Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, que criaram a World Wide Web, inicialmente interligando sistemas de pesquisa científicas e mais tarde acadêmicas, interligando Universidades; a rede coletiva ganhou uma maior divulgação pública a partir dos anos 90. Em agosto de 1991, Tim Berners-Lee publicou seu novo projeto para a World Wide Web, dois anos depois de começar a criar o HTML, o HTTP e as poucas primeiras páginas no CERN, na Suíça. Em 1993 o Web Browser Mosaic 1.0 foi lançado, e no final de 1994 já havia interesse público na Internet. Em 1996 a palavra Internet já era de uso comum, principalmente nos países desenvolvidos, referindo-se na maioria das vezes a WWW.

Seguidores