terça-feira, 14 de setembro de 2010

Imagine se a internet não tivesse sido inventada ou descoberta?


Diversas pessoas trabalhariam em que? Como seria a comunicação hoje? O Google não existiria? São perguntas como estas que faço quando penso no que seria do mundo sem a tão utilizada e badalada internet?
Uma certeza eu tenho, a vida seria muito mais pacata sem a existência da rede mundial de computadores. Assim como antigamente, você pesquisaria algo em bibliotecas, não digo que isto seja um método ultrapassado ou obsoleto, jamais! Biblioteca ainda é a melhor forma de pesquisa, por que nem tudo que na internet está é verídico ou se possa confiar. Porém na internet você pode pesquisar de forma rápida em mais de uma fonte, assim comparar ambas e chegar a uma conclusão sobre o assunto pesquisado.
Uma imagem está rodando pela internet informando que o Google já existia antes da internet, seria chamado de Google Classic, no qual dizem que você faria a pesquisa por carta e o Google responderia em até 30 dias, para mim com certeza é uma informação falsa. Sem a internet o Google não faria sentido, afinal os serviços disponíveis pela empresa são para e unicamente a internet.
Os profissionais de internet o que fariam? Designers provavelmente trabalhariam em agências visuais pelo prazer e paixão que têm a profissão. Programadores, “ah programadores simplesmente programariam” em qualquer linguagem cabível. Jornalistas continuariam com as revistas, jornais e Tv como ainda o fazem.

Concluindo, eu não vivo sem internet e você o que pensa sobre isto?

Seguidores