quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Melhor banda larga do mundo está na Ásia


Um já tradicional estudo sobre a banda larga no mundo foi publicado pela escola de negócios da Universidade de Oxford. Em xeque, o alcance e a qualidade das bandas largas de diversos países. No entanto, não se anime muito: as melhores bandas largas do planeta estão localizadas do outro lado do mundo, lá na Ásia. E os coreanos são os sortudos quando o assunto é acesso à internet. De acordo com o estudo, a Coreia do Sul, Hong Kong e o Japão são os “países” que devem comemorar a banda larga que oferecem para seus cidadãos. Coloco “países” entre aspas porque Hong Kong é, na verdade, uma região administrativa especial da China. Junto a mais 11 países, essa é a tropa de elite da banda larga mundial, que está pronta para as “aplicações do amanhã”.

Para a Cisco ( empresa global que vende soluções de tecnologia para redes), esse termo é usado como referência aos futuros usos da internet, que vão demandar mais banda e maior qualidade. Um exemplo claro de “aplicação do amanhã” é o streaming de vídeo em altíssima definição (1080p).

Mas e o Brasil? Nós estamos mal das pernas. Nosso país foi classificado como no estágio de eficiência na banda larga. É um estágio intermediário, rumo ao estágio de inovação, do qual também fazem parte a China, a Colômbia e a Costa Rica. Nossas conexões são suficientes para as necessidades das aplicações de hoje, mas aquém do que é necessário para um futuro próximo.

Robô HRP-4C dança e canta como humanos



Parece que a mecânica dos robôs atualmente andam avançando bastante. Já vimos os mais variados tipos de robôs aqui no TechZine, e dificilmente você encontra algum que não faça movimentos lentos, desajeitados e, literalmente, robóticos.

Neste caso, o HRP-4C é um andróide trajado de mulher que efetua movimentos bem fluídos, tanto que os criadores arriscaram botar a andróide para dançar! E por incrível que pareça, apesar da garota de lata não ter o mesmo gingado que as dançarinas profissionais ao fundo, precisamos reconhecer que não é nada mal…

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os melhores antivírus grátis em português


O avast! Free Antivirus , depois que passou para versão 5, destaca-se mais e mais no Superdownloads, ficando sempre nas primeiras posições do ranking semanal. A nova versão veio repaginada e está com um visual mais bonito. O programa também apresenta novos recursos de segurança. Ele satisfaz tanto o usuário novato quanto aquele mais exigente. Apesar de ser gratuito, é necessário que seja realizado um cadastro para utilizá-lo.

O AVG Antivírus Gratuito é a versão grátis do AVG para usuários domésticos. Assim como o avast!, esse é um bom antivírus, que garante a proteção do Windows. Além de ser um programa com proteção residente, ele oferece assistência contra spywares, e-mails e links duvidosos. O visual é bem organizado e ajuda ainda mais na utilização.

Também está sempre na lista de programas mais buscados e entre os campeões da categoria de segurança.


O Avira 2009 - Antivírus Grátis é um ótimo antivírus. Talvez seja a opção o que mais chega perto dos antivírus pagos. O Avira é leve e bem eficiente, sem recursos visuais que fazem com que o sistema torne-se lento. O ponto negativo mais grave é a exibição de uma propaganda, que aparece periodicamente quando o sistema é iniciado ou o antivírus é atualizado.

A versão mais recente veio para ficar: além de ser mais leve que as versões anteriores, é mais fácil de usar e ganhou uma ótima tradução para o português, o que facilita a vida do usuário.


O Panda Cloud Antivirus elimina vírus, spywares e rootkits do computador do usuário. Esse sofware apresenta uma diferença de conceito em relação aos similares, o que torna mais seguro e leve: a principal ideia é que a detecção de novos malwares do sistema seja feita rapidamente, quase que em tempo real, valendo-se das informações que partem das máquinas dos usuários. Parte dos elementos do programa roda online, ou seja, ele requisita apenas a conexão da Internet.


O BitDefender Free Edition é um antivírus que protege o computador contra pragas comuns, como vírus, spywares e rootkits. Ele garante o usuário contra os perigos que vêm da Internet ou de um pendrive, por exemplo. Sua configuração é muito simples e acontece através de oito passos, realizados pelo usuário.


O Microsoft Security Essentials 2 é o último da lista, mas não deixa de ser eficiente. Ele é uma grata surpresa, pois foi lançado há menos de um ano e já faz um enorme sucesso. Além disso, o programa é muito leve e com uma interface simples, que contrasta com a sua qualidade. O Microsoft Security Essentials peca por não possuir um firewall, já que a ideia é que o usuário utilize a ferramenta nativa do Windows - que funciona de maneira complementar o antivírus.

Celular com Windows 7

E isso mesmo pessoal segundo o site Engadget, os aparelhos possuem uma tela ampla de 4″ e teclado QWERTY deslizante, rodando o futuro Windows Phone 7 através de um processador Snapdragon de 1 GHz — que parece estar virando padrão em dispositivos móveis tope de linha. Além de tudo, o design é fantástico.
de uma olhada. Fala-se que a novidade só estará disponível no final de 2011, o que faz sentido já que o Windows Phone 7 não está pronto ainda. Mas por que tanto tempo assim? Se esse suposto smart da Dell fosse lançado hoje, o sucesso seria garantido.
Tudo em tecnologia fica obsoleto rápido demais. É bem provável que lá pelo fim de 2011 o chip Snapdragon já seja considerado ultrapassado. Afinal, a gana por aparelhos sempre conectados (e fazendo streaming de áudio e vídeo) só cresce. E agora que as informações vazaram na rede, a concorrência vai tratar de se mexer.




Seguidores