quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os melhores antivírus grátis em português


O avast! Free Antivirus , depois que passou para versão 5, destaca-se mais e mais no Superdownloads, ficando sempre nas primeiras posições do ranking semanal. A nova versão veio repaginada e está com um visual mais bonito. O programa também apresenta novos recursos de segurança. Ele satisfaz tanto o usuário novato quanto aquele mais exigente. Apesar de ser gratuito, é necessário que seja realizado um cadastro para utilizá-lo.

O AVG Antivírus Gratuito é a versão grátis do AVG para usuários domésticos. Assim como o avast!, esse é um bom antivírus, que garante a proteção do Windows. Além de ser um programa com proteção residente, ele oferece assistência contra spywares, e-mails e links duvidosos. O visual é bem organizado e ajuda ainda mais na utilização.

Também está sempre na lista de programas mais buscados e entre os campeões da categoria de segurança.


O Avira 2009 - Antivírus Grátis é um ótimo antivírus. Talvez seja a opção o que mais chega perto dos antivírus pagos. O Avira é leve e bem eficiente, sem recursos visuais que fazem com que o sistema torne-se lento. O ponto negativo mais grave é a exibição de uma propaganda, que aparece periodicamente quando o sistema é iniciado ou o antivírus é atualizado.

A versão mais recente veio para ficar: além de ser mais leve que as versões anteriores, é mais fácil de usar e ganhou uma ótima tradução para o português, o que facilita a vida do usuário.


O Panda Cloud Antivirus elimina vírus, spywares e rootkits do computador do usuário. Esse sofware apresenta uma diferença de conceito em relação aos similares, o que torna mais seguro e leve: a principal ideia é que a detecção de novos malwares do sistema seja feita rapidamente, quase que em tempo real, valendo-se das informações que partem das máquinas dos usuários. Parte dos elementos do programa roda online, ou seja, ele requisita apenas a conexão da Internet.


O BitDefender Free Edition é um antivírus que protege o computador contra pragas comuns, como vírus, spywares e rootkits. Ele garante o usuário contra os perigos que vêm da Internet ou de um pendrive, por exemplo. Sua configuração é muito simples e acontece através de oito passos, realizados pelo usuário.


O Microsoft Security Essentials 2 é o último da lista, mas não deixa de ser eficiente. Ele é uma grata surpresa, pois foi lançado há menos de um ano e já faz um enorme sucesso. Além disso, o programa é muito leve e com uma interface simples, que contrasta com a sua qualidade. O Microsoft Security Essentials peca por não possuir um firewall, já que a ideia é que o usuário utilize a ferramenta nativa do Windows - que funciona de maneira complementar o antivírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores